A partir de hoje, todas as quintas nós  vamos aprender sobre o uso das frutas durante o processo de reeducação alimentar.  Vamos trocar ideias de como administrá-las, métodos de conservação, diferentes tipos de receitinhas, origem, cuidados  com o alto consumo, dentre outras coisas.

Imagem da internet


Sendo assim, hoje vou  compartilhar com vocês sobre uma fruta muito popular: a melancia. De origem africana, seu primeiro registro de colheita ocorreu no Egito antigo há cerca de 5.000 anos. E chegou ás Américas por meio dos escravos.

Para quem não sabe, a melancia é rica em  Potássio, Ferro, Zinco, Cálcio e Vitamina C. Possui cerca de 5% de açúcar, 92% de água  e geralmente é mais consumida durante o verão.

Tipos e Variedades:
Existem cerca de 300 variedades de melancia, mas apenas 50 delas são populares. Basicamente, são cinco os tipos de melancia :
- com semente;
- sem semente;
- mini ou melancia baby;
- amarela;
- vermelha.
Porque consumir?
- Ajuda na prevenção do  câncer;
- Promove a hidratação do corpo;
- Possui efeito  antioxidante.
Como escolher uma boa melancia para compra?
1 – Levante a melancia para sentir seu peso;
2 –  Observe se ela é simétrica e se não possui marcas, cortes ou amassados.
3 – A parte inferior da melancia deve ter um ponto amarelo a partir de onde esteve enraizada. Quanto mais escuro for o amarelo, mas madura estará a fruta.
E não se esqueça: Você deve sempre  lavá-las antes de seu consumo.
Gostou da dica? Agora pode melhorar! Já conhece o Clube da Fruta? Eles vêm com a proposta de trazer não apenas comodidade, mas também colaborar de forma efetiva na nossa qualidade de vida. Sem contar que os preços cabem no bolso. As frutas são entregues no destino combinado, sempre frescas, higienizadas e com um alto padrão de qualidade.  Prontas para o consumo. 
Arquivo Pessoal
Hoje, por exemplo, eu já recebi o meu kit. Acesse: www.clubedafrutabh.com.br e confira as promoções!. Quer saber mais? Então, clique aqui.