Recentemente estava almoçando com uma amiga minha quando começamos a conversar sobre reeducação alimentar. Ela, apesar de não ser gordinha, se preocupa muito com alimentação saudável.  Na verdade, se todos, a começar de mim, se preocupassem com uma alimentação saudável, desde sempre, independentemente de estar acima do peso ou não, a obesidade seria algo remoto na vida das pessoas.

Na ocasião ela me mostrou uma foto e me disse que em um determinado final de semana havia feito um macarrão integral com um molho totalmente diferente de todos que ela já havia consumido na vida. Não era de tomate,  mostarda e muito menos de creme de leite. O tal molho era feito à base de cenoura e beterraba.

Imagens da internet

Claro que na hora fiquei meio na dúvida. Afinal, o molho estava bem concentrado, chamativo e logo me fez pensar que ela havia misturado massa de tomate. Enfim, resolvi experimentar a tal receita em casa.

No fim de semana seguinte a nossa conversa, segui suas orientações e fiz o famoso molho. E para a minha surpresa, ele realmente  ficou bem concentrado, vermelho como o de tomate, e o melhor de tudo: o gosto não é carregado de cenoura e beterraba. Ao contrário, tem um leve sabor dos legumes em questão.

Sendo assim fica a dica para quem quer fazer um prato diferenciado. Gostou? Anote os ingredientes e assista o vídeo da receita logo abaixo.

Anote os ingredientes:
  • Água;
  • 2 beterrabas;
  • 2 cenouras.

Caso não consiga assistir, clique aqui


Arquivo Pessoal / Produção Sorriso Filmes

Se inscreva no Canal EuExPlusSize e acompanhe não apenas o meu processo de emagrecimento, como também as dicas e receitas para quem quer ter uma alimentação completamente saudável.  clique aqui e confira outros vídeos.