Se tem uma coisa que eu não me esqueço por nada nessa vida é o método  que minha mãe usava para que eu e meu irmão mais novo experimentássemos um novo alimento. Nossas refeições eram impreterivelmente à mesa e, como éramos crianças e ela sabia a quantidade ideal que conseguiríamos comer, servia o nosso prato.

 E aí que estava o problema.... Rsrsrs... Sempre que ela fazia algum alimento novo (para nós), e que ela gostasse, éramos “estimulados” a comer com base no seguinte argumento: “A primeira vez vocês são obrigados a experimentar, já a segunda não!”

E assim fomos crescendo. Experimentando vagem, couve-flor, almeirão, repolho e a famosa berinjela.  Alguns alimentos desciam facilmente, mas outros, como o almeirão, por exemplo... misericórdia! Era difícil, viu? Acho que o seu leve sabor amargo era o grande vilão da situação. Agora, quando o assunto era jiló e quiabo eu nem me preocupava, afinal, ela detestava também.

E com recordar é viver, hoje eu fiz uma receitinha à base de berinjela que vocês vão ficar com água na boca. Até mesmo quem tem uma certa resistência com o seu sabor.   Estou falando da “Berinjela Recheada” Essa receita eu aprendi com a mamãe há muitos anos. E é a primeira vez que faço nesses quase dois anos de casada.




Arquivo Pessoal


Arquivo Pessoal / Sorriso Filmes

Quer ver a receita completa? Clique aquihttp://migre.me/pffk0

Para quem não sabe, a berinjela nos oferece diversos benefícios para saúde, além de ser totalmente saudável. Anote aí:

  • Previne o câncer:  A Berinjela é rica em tripsina, que ajuda a restringir o metabolismo das células cancerígenas. Além disso,  é uma rica fonte em fibras que faz com que ocorra uma redução do risco de câncer de cólon.

  • Ótima para o coração: A Berinjela contém zero de colesterol e de gorduras saturadas. Também contém lovastatina, que ajudam a limitar a tomada de enzima. Portanto, as paredes das artérias permanece flexível e, assim, ajudar a aumentar o fluxo de sangue.

  • Restringe diabetes tipo 2: Ela contém baixo nível de carboidratos e é um alimento rico em fibras. Além disso, A Berinjela também possui fenóis, que ajudam a regular o nível de glicose no sangue e delimitam a partir de afluência ou mergulha.

  • Excelente para a saúde óssea:  A Berinjela contém muitos minerais necessários para manter fortes e saudáveis os ossos,como: Manganês, Potássio, Magnésio e Cobre.