Já se passava das 22h de ontem, quando meu marido me perguntou: "Amor, aconteceu alguma coisa?", imediatamente eu respondi: "Aconteceu sim! Estou mega irritada e cansada por causa do treino de hoje! (aula de zumba)".

Enquanto ela tentava me acalmar, pois  naquele momento até o latido dos meus cachorrinhos me incomodada, ele chegou a conclusão que, na verdade, o que me irritou além do cansaço físico , foi o a alimentação restritiva principalmente pós treino. Misericórdia, gente! 

Chegar de uma atividade física varada de fome e não poder comer a dosagem que sua cabeça e estômago desejam, é muito ruim.  A verdade é que apesar da RA com acompanhamento profissional ser uma restrição positiva, ela afeta a transmissão de neurotransmissores como a serotonina, a dopamina, a noradrenalina e a acetilcolina, hormônios responsáveis também  pelo humor, sensação de bem estar e, é claro o apetite.

Sendo assim, pessoal, estejam preparados para enfrentar os efeitos emocionais durante o seu processo de emagrecimento. Não é sempre que eles acontecem, mas uma hora a irritação vem. E quando ela vier, lembre-se que é por uma boa, aliás excelente causa! 



Arquivo Pessoal