É triste, mas é uma realidade! Quando se está acima do peso, sentar ao seu lado é a última opção para qualquer passageiro seja em ônibus, carro, metrô ou até mesmo no avião. 

Neste momento estou dentro do ônibus  tentando da melhor forma possível tirar uma foto do banco que fica ao meu lado, mas temo algum passageiro que está atrás de mim, achar que estou o fotografando. Por isso meu braço aparece na foto abaixo.

Não escrevo isso para me fazer de vítima não! Mesmo porque estou correndo atrás para não ter que passar por este  tipo de constrangimento mais.

Lembro-me que quando eu era pequena, eu,  minha mãe e meu irmão estávamos indo à igreja de ônibus, e ele estava super lotado. Já na hora de descer, tivemos que atravessar  aquele mar de gente que estava em pé, loucos para sentar. Por fim o ônibus  parou, e em meio a tantos pedidos de licença para sairmos do "buzu", ouvi claramente um homem falar em alto e bom som para a mamãe - que na época era obesa: "Não sei porque GORDO anda de ônibus!"

Arquivo Pessoal

Imediatamente mamãe respondeu: "Se está insatisfeito compre um carro!". No fundo eu sei que ela ficou bastante envergonhada. Principalmente porque naquele momento NINGUÉM  A DEFENDEU! Ao contrario, muitos acharam até  graça do episódio. O famoso bullying ainda não tinha tanta representatividade como hoje. Mas  já existe desde os primórdios.

Enquanto digito este post, após uma análise visual rápida, uma mulher resolveu se sentar  aqui do meu lado. Com certeza é melhor do que ficar em pé. Mas continuou olhando por alguns minutos se foi a melhor decisão tomada. Creio que  ela chegou a conclusão que agora  é tarde afinal, o ônibus começou a encher.