Uma vez perguntei a uma colega se ela tinha o hábito de ouvir música durante  a prática de atividade física. Ela me respondeu: "Sim. Escuto a música que a academia toca!".  Desde o mês de julho deste ano, frequento academia. E confesso que ainda não cheguei ao ápice do prazer que tanta gente me fala. Inclusive o meu marido,  que insiste em dizer que a dor pós treino é uma "dorzinha" gostosa. Cruzes, detesto! Porém, não deixo que esse sentimento negativo me impeça de ir. Ao contrário, vou "na tora". E lá a história muda, para melhor!

Imagem Da Internet

Eu descobri um segredo que me faz esquecer literalmente que estou treinando para o meu emagrecimento, a música! Só que não é qualquer canção que eu escuto. Para eu esquecer de vez que o treino pode demorar, ou que eu vou me cansar em questão de minutos, ou até que meu corpo poderá doer no outro dia, escolho uma trilha sonora com bastante batidão! Funk, Axé, Hip Hop... E quando quero ficar mais tranquila, ou se quero ficar conversando com Deus, sim, eu converso com Deus durante os treinos, eu escuto músicas gospel.

Há profissionais da educação física que acreditam que ouvir música durante os treinos, podem fazer com o aluno perca o foco da atividade. Outros se baseiam em estudos que afirmam que a música (no fone) é um forte remédio para estimular os treinos. E melhor, faz com que o aluno se dedique mais.

Eu sinceramente me encaixo no quadro dos alunos que ficam mais estimulados. Sendo assim, vou deixar aqui um Play List caso você não saiba o que escutar durante o treino. Mas ressalto:a melhor trilha é aquela que te faz bem!

1. Viva La Vida, Coldplay;
2. Don't Stop the Music, Rihanna;
3. Loca, Shakira;
4. I Gotta Feeling, Black Eyed Peas;
5. Beautiful Day, U2.